Acabou o mistério! A Hyundai confirmou que a nova gama de versões do HB20, HB20S e HB20X chegam incrementados com novas tecnologias na linha 2022.
A mais importante delas está ligada à segurança do motorista, o que é fruto de uma parceria firmada pela Hyundai com o Bluelink e com a Vivo.
Funciona assim: o sistema de carro conectado traz diversos benefícios ao motorista e ele estará disponível gratuitamente pelos seis primeiros meses de uso do veículo.
Depois desse período, o serviço estará disponível por R$ 29,90 mensais. O funcionamento da ferramenta é possível graças ao chip 4G da operadora que é incluído no veículo. Todos os serviços a seguir funcionam somente em território brasileiro.
Segurança sempre
Em segurança e assistência ao motorista estão disponíveis os seguintes serviços: notificação automática de colisão e a assistência 24 horas. Em ocorrendo um acidente, um sinal é enviado automaticamente à Central SOS Bluelink a partir do acionamento dos airbags do veículo.
O atendente é informado imediatamente de que se trata de um acidente grave e passa a ter acesso à localização exata do veículo. O profissional também é responsável por coordenar o envio de uma ambulância para socorrer as vítimas. O operador ainda tentará estabelecer contato com os ocupantes do veículo até a chegada do resgate.
Sobre a assistência 24 horas, o proprietário do modelo equipado com Bluelink pode solicitar assistência de emergência em todos os dias e horários do ano. Basta pressionar o botão SOS, localizado no espelho retrovisor interno. Um operador treinado atenderá o chamado e enviará o serviço de guincho ao local.
Vida difícil ao ladrão
Na parte de prevenção ao roubo, o Bluelink oferece rastreamento, imobilização e notificação de veículo roubado.
Em caso de roubo do veículo, o proprietário pode entrar em contato telefônico com a Central SOS Bluelink, que poderá fornecer às autoridades policiais a localização exata do veículo e auxiliar na sua recuperação.
É possível ainda solicitar que a central bloqueie o veículo para novas partidas após o carro ter sido desligado.
Agilidade e conveniência
Os serviços de conveniências do sistema Hyundai Connect oferecem uma série de funções remotas que podem ser acessadas pelo app Bluelink. Entre os destaques está o acionamento do motor a distância através da partida remota do motor, permitindo climatizar a cabine com o ar-condicionado.
Cuidados e alertas com o carro
A partir do recurso alertas, o usuário pode definir um limite de velocidade máxima que o carro pode alcançar, um intervalo de tempo e dias da semana em que o veículo não deva circular e até um raio de circulação para o carro a partir de um ponto pré-determinado.
Em caso de qualquer limite previamente estipulado seja ultrapassado, o motorista receberá uma mensagem em seu smartphone.
E aí, gostou desta novidade moderníssima da Hyundai em parceria com a Vivo e a Bluelink? Maravilha! Que tal, então, agora, conhecer de perto os modelos da marca que estão disponíveis na Saga HMB?
Clique aqui e diga “tenho interesse em conhecer a linha 2021 dos modelos da Hyundai”. Você vai se apaixonar!