Aqui vai uma ótima notícia para os amantes do Hyundai Azera: após aproximadamente 6 anos na mesma geração, o Hyundai Azera ganhará dentro de pouco tempo uma linhagem inteiramente nova. 

O que já se pode dizer, após o que já adiantaram projeções e flagras recentes, o sedã apostará fortemente no quesito design e terá carroceria com jeitão futurista e estilo ousado.

Desta vez, a foto vazada revelou que a mesma pegada futurista será aplicada no interior, com destaque para painel high-tech e equipado com telas digitais de alta resolução.

Ao todo, serão pelo menos três telas diferentes: a primeira para o abrigar os comandos dos quadro de instrumentos, a segunda para as funções do sistema da entretenimento e, por fim, uma exclusiva para controlar o ar-condicionado.

Ainda no painel, chama atenção o desenho do volante - inédito na linha Hyundai e que provavelmente era exclusivo do Azera 2023.

Já na cabine, prepare-se: há uma dose extra de requinte, dada pelo teto com tecnologia capaz de bloquear a luz ou se tornar transparente, dependendo da escolha do motorista. 

Haverá ainda uma versão super luxuosa com apenas dois lugares na traseira e bancos reclináveis. Já por fora, a dianteira será reta e caracterizada por uma enorme faixa horizontal de LED posicionada entre o para-choque e o capô.

Logo abaixo, os faróis serão integrados ao próprio para-choque e à grade, compondo um conjunto nada convencional para o histórico estilo tradicional do modelo.

Nas laterais, o destaque ficará por conta das maçanetas escamoteáveis - recurso que tem se tornado cada vez mais comum em modelos caros. 

Além disso, o teto será alto e terá caimento inspirado no Azera da primeira geração, do qual virá também o desenho da janela vigia separado pela coluna e não diretamente integrado aos vidros das portas. 

Atrás, as lanternas seguirão o mesmo esquema estético da dianteira, sendo formadas por uma faixa horizontal estreita que atravessará toda a largura do carro. 

O comprimento saltará dos atuais 4,93 metros para 5,01 metros, fazendo o Azera 2023 se distanciar ainda mais do Sonata e se firmar como carro mais sofisticado do portfólio da Hyundai. 

Sob o capô, são esperados motores 2.5 de 198 cv, 3.5 V6 de 290 cv, além do 3.0 V6 de 235 cv abastecido com gás natural. A gama contará ainda com uma variante híbrida equipada com motor 1.6 turbo associado a propulsores elétricos, bem como uma versão totalmente elétrica.

O lançamento está programado para acontecer em novembro, começando pela Coreia do Sul. Gostou de saber desta incrível novidade sobre o Hyundai Azera 2023? Maravilha! 

Agora que tal, antes dessa maravilha desembarcar no Brasil, você conhecer de perto os modelo que são sucessos não só de vendas, mas também de crítica da Hyundai Brasil? 

Vá à Saga HMB mais próxima de você e faça, hoje mesmo, um test drive no modelo preferido. Você vai se apaixonar!