A Hyundai Motor é o patrocinador oficial da Copa do Mundo da FIFA 2022 no Catar. Como tal, é responsável por disponibilizar a frota de viaturas utilizadas para fins técnicos no evento.


Foram entregues 616 veículos. Destes, 446 são automóveis de passageiros (mais da metade são híbridos HEV ou modelos BEV elétricos a bateria) e 10 ônibus elétricos são da Elec City.


“A Hyundai Motor e a FIFA compartilham um forte compromisso de tornar o evento deste ano um sucesso sustentável por meio do uso de mobilidade limpa. Ao fornecer nossos veículos híbridos e elétricos a bateria, ecologicamente corretos, como transporte terrestre, esperamos alcançar nosso objetivo comum de tornar a Copa do Mundo no Catar uma vitória para o planeta Terra e para a humanidade”

Jaehoon Chang, presidente e CEO da Hyundai Motor Company


Modelos da Hyundai participarão da Copa do Mundo no Catar


Os modelos fornecidos pela Hyundai incluem o IONIQ 5, Sonata HEV, Tucson HEV, KONA HEV e o Genesis G80 EV e GV70 EV. Esses carros são usados ​​para transportar VIPs e funcionários da FIFA. Os ônibus Hyundai Elekcity agora transportaram representantes da mídia.


IONIQ 5 está na Copa do Mundo 2022. (Hyundai/Divulgação)


Além disso, a Hyundai oferece um serviço de carregamento na estrada para baterias de BEV por meio do recurso Vehicle-to-Load (V2L). A FIFA também está fornecendo carregadores de 100kW a 150kW para estacionamentos em eventos da Copa do Mundo.


Hyundai Sonata EV elétrico na Copa do Mundo 2022. (Hyundai/Divulgação)


Para agilizar ainda mais as operações, a Hyundai monitora sua frota em tempo real, responde rapidamente a problemas e realiza inspeções veiculares quando necessário.


O Hyundai Tucson HEV está na Copa do Mundo de 2022. (Hyundai/Divulgação)


O serviço é aplicado por um moderno sistema que centraliza o armazenamento de veículos e ônibus e o despacho de emergência para reparos e atendimento a sinistros mediante detecção de sinistro ou falha do veículo.


O Hyundai Genesis G80 EV está na Copa do Mundo. (Hyundai/Divulgação)