Blog - Saga Hyundai HMB

Economize combustível a bordo do seu Hyundai. Saiba como

29/03/2021


O preço do combustível no Brasil ostenta patamares inéditos e elevados, sobretudo em comparação com boa parte dos países do mundo. Por esse motivo, o consumidor brasileiro é um dos que mais perseguem formas de economizar gasolina e etanol. 

A busca por postos de combustível com preço mais em conta é uma das ações de economia que motoristas têm aplicado – o é positivo, mas deve ser sempre visto com alerta, pois se o preço for muito inferior à média, há riscos de o combustível ser “batizado”.

Há ainda outra forma de economizar, que é por meio do melhor rendimento e aproveitamento do combustível do seu tanque. Para te ajudar a alcançar esse melhor rendimento e aproveitamento no seu veículo Hyundai, o blog da Saga HMB listou algumas dicas preciosas de como economizar combustível. Se liga aí:

  1. Opte por gasolina de boa procedência

Como alertamos rapidamente acima, sempre que possível, abasteça o seu Hyundai em postos confiáveis ou conhecidos. É uma das formas seguras de se economizar combustível.

Há estabelecimentos que usam o expediente da mistura exagerada de etanol e, o pior, de água à gasolina. A mistura malfeita prejudica o motor e danifica a mecânica do veículo, além de provocar consumo excessivo do combustível de baixa qualidade usado.

  1. Nada de acelerações repentinas e severas

O modo como você dirige também impacta no consumo de combustível. Por isso, ao dirigir, use o pé direito de modo gradual, pois, do contrário, haverá uma injeção maior de combustível no motor para que este aumento de potência possa ser suprido.

É importante também que o motorista que queira economizar combustível dirija em um ritmo um pouco mais lento que o usual. Pé leve e sensível é um aliado do seu bolso.


  1. Evite freadas bruscas

Faça uso dos freios de modo suave, o que é mais fácil quando se mantém distância do veículo da frente. A famosa "banguela” também não é recomendada sob nenhum aspecto – nem o da segurança, pois o carro fica mais vulnerável a acidentes, muito menos o da economia de combustível, que não ocorre.

Outra prática boa para a economia de combustível é a aceleração inteligente. Se você já prevê uma redução ou parada à frente, tire o pé do acelerador com antecedência, para que o motor se encarregue de reduzir a velocidade do seu Hyundai. A freada forte mais adiante consome mais combustível.

  1. Controle o peso do seu veículo

Sabe aquela carga desnecessária que há tempos você carrega no porta-malas? Então, esta contribui para o aumento do consumo de combustível do seu Hyundai, mesmo havendo nele dispositivos tecnológicos que contribuam para a economia. 

Ou seja, manter peso desnecessário no carro não é uma boa prática. Retire hoje mesmo qualquer peso morto que você tenha no seu Hyundai. Ah, é importante também manter os pneus com a pressão correta, bem calibrados.

  1. Faça a manutenção do seu Hyundai

Veículo desregulado provoca consumo excessivo de combustível. A manutenção periódica - principalmente dos filtros de ar - contribui para a economia de gasolina ou etanol.

Verificar regularmente o estado das velas e o funcionamento da injeção eletrônica é outra ação importante quando se visa a economia de combustível no seu Hyundai.

E aí, gostou destas dicas da Saga HMB para você economizar combustível no seu Hyundai? Ah, você ainda não tem um Hyundai?

Bom, então que tal já manifestar interesse em conhecer um dos modelos da marca aqui na Saga Hyundai? Clique aqui e diga “tenho interesse em conhecer a linha 2021 dos modelos”. Você vai se apaixonar!

Fale conosco
Loading...