O Creta e o HB20 chegam renovados no segundo semestre de 2022. 


A Hyundai está se preparando para um facelift nada sutil para HB20, já para o Creta os planos são outros, uma versão esportiva. Podemos esperar por uma mudança visual significativa tanto no SUV compacto quanto nas versões hatch e sedã do HB20.


Um termo em inglês para procedimentos estéticos também tem significado no mundo automotivo. A expressão "lifting" refere-se ao processo de dar um novo visual a um veículo lançado há um tempo para torná-lo "mais jovem".


Grandes upgrades mecânicos e no interior dos veículos aparentemente não estão nos planos da marca, já que ambos contam com excelente tecnologia e conectividade a bordo.


CRETA N LINE - Versão e preço do SUV esportivo da Hyundai


Creta N Line chega ao Brasil no segundo semestre de 2022.


A divisão esportiva da Hyundai foi criada em 2016, porém, até o momento, não tivemos a sorte de um modelo esportivo integralmente arquitetado e concebido pela divisão no Brasil. A nova versão Hyundai Creta N Line vem para mudar esse cenário.


O N Line combina componentes tecnológicos, mudança de visual e alguns ajustes como calibração de suspensão e direção para atribuir ao modelo um ar mais esportivo.



Faróis em LED e lanternas com máscara negra


A dianteira do SUV terá faróis de LED e lanternas com máscara negra, grade com novas divisões e acabamento e para-choques pretos com detalhes em cinza.




Aro diamantado de 17 polegadas


Nas laterais, o destaque fica por conta dos spoilers e espelhos em preto brilhante, uma extensa barra em grafite e aros diamantados de 17 polegadas com um design exclusivo da Hyundai. Na traseira, uma inédita saída dupla de escapamento.



interior do Hyundai Creta N Line


O interior será requintado, com acabamento primoroso, costuras em vermelho e muita segurança. Acompanhado de seis airbags, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, central multimídia, ar condicionado, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, central multimídia, ar condicionado, freio de emergência com detecção de pedestres e ciclistas.


Motorização 


Para alguns, a motorização deixará a desejar. Buscando diminuir custos, segundo a marca coreana, o modelo terá o motor 1.0L Turbo GDI injeção direta com 120 cv e torque de 17,5 kgfm. O trem de força deve passar por pequenas alterações para garantir que o veículo trabalhe o mais próximo possível do ponto máximo de rendimento.


Lançamento


O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2022, a fabricante confirmou para o dia 8 de junho a revelação do primeiro veículo N Line no Brasil. O Creta N Line estreia por R$ 159.490.



HB20 2023


A família HB20 receberá atualizações em seus modelos hatch e sedã. O visual mais moderno e menos "bagre" chega ainda este ano, acompanhado por mudanças de balanceamento dianteiro e traseiro, novos recursos tecnológicos e de segurança.

A dianteira do HB20 2023 deterá a maior parte das mudanças. Peças refletoras, setas e luzes de ré foram movidas para o para-choque. A fim de passar a impressão de que o modelo é maior do que o seus 1,72 sugerem, uma barra em preto foi adicionada na base.

Já no sedã HB20S as modificações na traseira devem ser mais pontuais. As lanternas devem ganhar novos componentes e luzes de ré. Nas laterais, a novidade fica por conta do design inédito das rodas de liga-leve. O interior deve ganhar novos materiais de acabamento e equipamentos atualizados.

Ao abrigo do capô encontraremos os motores 1.0 flex e 1.0 turbo. A opção 1.0 aspirada também será uma alternativa para os compradores e receberá atualizações que conferem a ele 10% de economia, será acompanhado do câmbio manual de 5 marchas. As versões equipadas com motor turbo devem manter as opções de câmbio de 6 marchas, manual ou automático. 

Lançamento

O lançamento do HB20 2023, hatch e sedã, está previsto para julho deste ano.