A Hyundai, sempre inovadora e atenta às demandas do mercado, revelou recentemente uma novidade empolgante para os amantes de SUVs: o Novo Hyundai Tucson L, um modelo chinês com uma versão híbrida surpreendente, equipada com um motor 2.0.

Este novo SUV compacto, desenvolvido pela Dongfeng-Hyundai, traz consigo uma proposta arrojada e eficiente, destacando-se não apenas pela sua motorização híbrida, mas também pelo design moderno e pelas características avançadas.

O Novo Hyundai Tucson L, baseado na versão longa do SUV médio, apresenta dimensões impressionantes, com 4,67 metros de comprimento e 2,75 metros de entre eixos. Essa versão, infelizmente, não está prevista para ser produzida no Brasil pela CAOA, mas seu lançamento na China promete fazer barulho no mercado automotivo.

Uma das grandes novidades é o motor Smartstream-G 1.5 TGDI de 199 cavalos, especialmente projetado para atender às exigências tributárias do mercado chinês. A transmissão, embora não divulgada oficialmente, provavelmente será uma dupla embreagem com sete marchas, garantindo desempenho e eficiência.

No entanto, o destaque principal fica por conta da versão híbrida, equipada com um motor Smartstream-G 2.0 acoplado a um motor elétrico, oferecendo uma potência combinada de 150 cavalos. Esta opção inédita na Hyundai promete uma condução mais sustentável e econômica, sem comprometer o desempenho.

A transmissão dessa versão híbrida provavelmente será uma iVT (CVT) ou equivalente, garantindo uma transição suave entre as motorizações e proporcionando uma experiência de condução confortável e eficiente.

Embora essa variante maior do Novo Hyundai Tucson não esteja prevista para chegar ao Brasil, os entusiastas da marca podem esperar por outras inovações e novidades emocionantes, mantendo a Hyundai sempre à frente no mercado automotivo global.

Em resumo, o Novo Hyundai Tucson L representa um passo audacioso da Hyundai rumo à eletrificação, oferecendo aos consumidores uma opção híbrida poderosa e eficiente, reforçando o compromisso da marca com a inovação e a sustentabilidade.