Blog - Saga Hyundai HMB

Novidade: Hyundai terá fábrica de motores no Brasil

15/12/2020

Se antes a marca sul-coreana tinha de importar propulsores do Oriente, agora, a realidade é outra, pois a Hyundai já prepara a sua fábrica, em Piracicaba-SP, para montagem de linha de produção de motores no país.

Para isso, a Hyundai investiu um total de R$ 350 milhões, a fim de incrementar a planta da Hyundai de Piracicaba, para que a marca comece a produzir motores no local.

Atualmente, num custo que é elevado para a Hyundai, os propulsores Kappa 1.0 e Gamma 1.6 são importados da Coreia do Sul, ficando restrito, no interior paulista, à produção da linha HB20 e Creta.

A Hyundai Motors Brasil informa que a nova fábrica de motores será instalada ao lado da linha de produção dos modelos – ou seja, na própria área onde fica a plana de construção dos carros.

De acordo com a fabricante, a estimativa é de que a operação comece no primeiro semestre de 2022, com a expectativa de que o novo polo industrial renda ao município a geração de 150 novas vagas de emprego até 2025, com dobra prevista para 2026, chegando assim a 300 novos postos de trabalho na cidade.

Gostou de conhecer esta super novidade de que a Hyundai Motors Brasil passará a fabricar os propulsores de seus modelos? Maravilha! Que tal agora conhecer um pouco mais sobre a Hyundai, mais de perto?

Faça hoje mesmo uma visita à Saga Hyundai e conheça os carros e modelos que dispomos em nossas unidades! Você e sua família vão se encantar. Venha porque o café já está quentinho te aguardando.

Fale conosco
Loading...