Não é novidade que a Hyundai Motor Brasil tem dado exemplo de solidariedade em meio à pandemia provocada pela Covid-19 – o coronavírus.

No artigo anterior, mostramos como a montadora sul-coreana colaborou com a doação de veículos à Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba.

Mas os gestos de solidariedade da Hyundai não pararam por aí, e a montadora acabou de fazer mais um anúncio de colaboração com a sociedade para enfrentamento da pandemia provocada pelo coronavírus.

Uma das ações é o “Transporte Solidário Hyundai”, que transportará, até o dia 15 de abril, gratuitamente idosos e médicos em Florianópolis.

Para isso, a Hyundai colocou em operação os seus carros de test drive e já anunciou que, futuramente, o projeto pode ser expandido tanto na data quanto na abrangência de cobertura.

Inclusive, a Hyundai estima que o “Transporte Solidário Hyundai” poderá chegar a disponibilizar mais de mil carros em todo o Brasil para esta ação em prol de idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde.

Covid-19: a missão da Hyundai


A Hyundai fez questão de deixar claro o seu intuito com esta ação “Transporte Solidário Hyundai”: dar suporte à população das localidades próximas às concessionárias da marca, a partir do uso da frota de test drive.

Para utilizar o serviço, é necessário um agendamento prévio por meio do telefone 0800 772-1717, das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

As possibilidades de atendimentos oferecidas pela Hyundai são estas: transporte ponto-a-ponto; ida a consultas médicas; retirada de compras e medicamentos; e transporte para vacinação na modalidade drive-thru.

Já os modelos disponíveis para esses transportes serão o HB20 (HB20, HB20S e HB20X), além do SUV compacto Creta.

Como medida de proteção contra a Covid-19, a Hyundai tem tomado as medidas de higienização cabíveis com os carros que serão utilizados no programa.

Sanitização por ozônio que eliminará fungos e bactérias, higienização de superfície, para limpeza de volante, botões, manopla do câmbio, puxadores de maçaneta e bancos são dois exemplos de ações.

Além disso, todos os motoristas vão utilizar máscaras e luvas de proteção durante o trajeto.

Gostou desta notícia? Para acompanhar mais sobre as ações da Hyundai, inclusive a sua atuação diante dessa crise pandêmica mundial, siga a Saga HMB nas redes sociais.