O primeiro carro elétrico da Hyundai fez a sua estreia mundial. O Hyundai Ioniq 5, crossover de porte médio, construído sobre a plataforma elétrica E-GMP da Hyundai-Kia, já acelerou pelas ruas do mundo.


Visualmente belo e invocado, o modelo tem um layout que agrada, chamando a atenção por vários componentes estéticos de valor, como os faróis de LED quadrados instalados dentro de uma moldura sob o capô.

Não é só isso, porém, que garante uma beleza diferenciada ao Hyundai Ioniq 5. O modelo traz ainda vincos multifacetados, desde o pára-choque dianteiro, passando pelas saias de rodas, laterais e traseiras.

Tudo isso faz com que o modelo 100% elétrico chame a atenção, mas não com extravagância, e sim de modo discreto, com equilíbrio e sobriedade.

Há, na parte traseira, lanternas em LED inteligentes, o que revela uma proposta disruptiva do modelo em comparação ao portfólio tradicional da Hyundai – o que fica ainda mais claro no interior, onde o espaço se tornou um lounge inteiramente conectado.

O painel, por exemplo, está equipado com duas telas de 12 polegadas de ecrã de alta resolução e separadas. O volante, por sua vez, é exclusivo com dois raios e tem botão de partida, apresentando, ainda, hastes metalizadas.


Basta um rápido olhar para perceber que o Hyundai Ioniq 5 tem um layout limpo e minimalista, contribuindo assim para a redução da distração. Conforto também é palavra de ordem no modelo, que traz apoio de pernas para o banco do condutor, com ajustes eletrônicos.

O Hyundai Ioniq 5 apresenta as seguintes medidas: 4,635 m de comprimento, 1,890 m de largura e 3,000 m de entre-eixos, o Hyundai Ioniq 5 tem 531 litros no porta-malas e mais 27 litros em outros compartimentos do interior. Ele chega com motor de 168 cavalos e bateria de 58 kWh ou 215 cavalos com 72,6 kWh, ambos com 35,7 kgfm.

Vale destacar também que o modelo tem pacote de assistência ao condutor com condução autônoma de Nível 2 e sistema de carregamento V2L que permite energizar equipamentos externos, como bicicletas elétricas e equipamentos portáteis. 

E aí, gostou dessa novidade moderníssima da Hyundai – o Ioniq 5? Maravilha! Que tal, então, agora, conhecer de perto os modelos da marca que estão disponíveis na Saga HMB?

 Clique aqui e diga “tenho interesse em conhecer a linha 2021 dos modelos da Hyundai”. Você vai se apaixonar!