O mercado de utilitários esportivos compactos, desde 2017, experimenta um crescimento vertiginoso – com o Hyundai Creta despontando como uma das opções líderes em vendas.

Só em novembro de 2019, segundo a Fenabrave, foram emplacados, em todo o Brasil, 4.610 unidades do Hyundai Creta – uma marca que o coloca no topo de vendas entre os concorrentes do segmento.

Mas além de ser um sucesso de público e vendas, o Hyundai Creta tem diversos outros atributos que o tornam uma excelente opção de compra para você que deseja ter um utilitário esportivo compacto.

Abaixo, listamos três deles.


Hyundai Creta: elevada potência

Um dos mais impressionantes atributos presentes no Hyundai Creta é a potência elevada que o conjunto mecânico dá ao modelo, a partir de duas opções de motores – a depender da versão.

As versões Attitude, Pulse e Pulse Plus podem vir com o motor 1.6 Gramma, o qual tem comando de válvulas variável Dual CVVT, duplo comando de válvulas DOHC, quatro válvulas por cilindros e sistema de partida a frio “e-start”, com potência de 123 cv com gasolina e 130 cavalos com etanol – a 6.000 rpm e torque de 16 e 16,5 kgfm a 4.500 rpm.

Já a versão Pulse também apresenta uma opção de motorização 2.0 Nu, enquanto na versão de topo – Prestige -, este é o único motor disponível.

Capaz de desenvolver 156 cv de potência na gasolina e 166 cavalos no etanol, apresenta torque, respectivamente, de 19,1 e 20,5 kgfm.

Hyundai Creta: versatilidade para o dia a dia

Em vez de se utilizar de plataforma de um “popular”, como acontece com a maioria dos utilitários esportivos compactos, o Hyundai Creta utiliza-se de uma maior – a do Elantra.

Com isso, o modelo garante ao SUV compacto um conforto extremo, além da dirigibilidade de um sedã médio.

E mais: graça ao porte compacto e à ampla visibilidade, o Hyundai Creta é ideal para qualquer situação – desde uso diário até viagens mais longas, hipótese em que os ocupantes viajam em conforto.

Hyundai Creta: conectividade premium

Até pouco tempo, os carros inteligentes e conectados eram tratados como a tendência do futuro – um futuro que, há algum tempo, para a Hyundai, já se tornou presente.

E não é diferente com o Hyundai Creta – modelo que recebeu elevado investimento da marca coreana a fim de proporcionar uma experiência tecnológica completa a bordo do Creta.

Entre outras tecnologias, o modelo apresenta navegação embarcada a partir da conectividade com smartphones via Apple CarPlay e Google Android Auto, espelhados na Central Multimídia blueNav 7” e TV Digital.

Gostou da potência, versatilidade e conectividade do Hyundai Creta?

Que tal então conhecê-lo ainda mais de perto, fazendo um test drive na Saga HMB?

Agende aqui e se apaixone de uma vez por todas por esse utilitário esportivo.