É inegável que, depois que você tira o seu Hyundai da Saga HMB, nasce junto à satisfação do carro novo uma preocupação constante: conservar em bom estado a pintura do seu Hyundai.


Toda essa preocupação tem um motivo óbvio: a lataria de um veículo é um dos componentes que estão mais expostos e suscetíveis à ação do tempo, de agentes corrosivos do meio ambiente, além, claro, da ação maldosa ou pouco cuidadosa de terceiros.

E evidentemente, a pintura e a lataria são dois elementos que chamam muita atenção no automóvel, sobretudo os da Hyundai, reconhecidos pela excelência estética, o que, por óbvio, caso avariadas ou mal cuidadas, implicará em importante redução no valor de revenda do carro.

Uma lataria em mau estado de conservação é facilmente detectável, já que apresenta sinais como variações na cor, desbotamentos e riscados ou arranhões que impactam na estética do veículo.

Os causadores dessas avarias podem ser inúmeros fatos, desde exposição intensa e constante ao sol até uma estacionada desleixada ou sem respeito aos limites da vaga.

Por tudo isso é que dá para garantir uma coisa: preservar a pintura automotiva em ótimo estado não é uma tarefa das mais simples. Daí porque a Saga Hyundai preparou este artigo com dicas preciosas para que você conserve a pintura do seu carro sempre em bom estado. 

Dicas da Saga HMB para a pintura do carro

Lave o seu Hyundai frequente e adequadamente. Aposte sempre numa lavagem que utilize shampoo para carros com pH baixo e jato de água de baixa pressão. A lavagem no veículo deve ser feita de cima para baixo;

Fuja do sol em excesso. Ele, em incidência constante sobre o carro, provoca desbotamentos e manchas impossíveis de serem retiradas. Embora os veículos hoje tragam filtros UVA e UVB para proteção da radiação solar, é bom não exagerar na confiança;

Aplique uma boa cera periodicamente. Afinal, o enceramento também ajuda a proteger a pintura do carro, já que reveste a lataria de uma película protetora capaz, inclusive, de bloquear os raios UVA e UVB da radiação solar. Use ceras sintéticas ou feita a partir da Carnaúba;

Estacione o seu Hyundai com prudência e atenção, respeitando sempre os limites da vaga. Os maiores inimigos da lataria do carro estão presentes com o carro parado, já que um carro vizinho, ao abrir a porta, pode tocar a lataria do seu carro, por descuido ou maldade, se o seu veículo não estiver estacionado de modo adequado;

Fuja de vagas sob árvores. As fezes de passarinhos são como veneno para a pintura do carro, provocando manchas e marcas de difícil reparação. Além disso, nas folhagens que caem, há uma seiva prejudicial também à pintura;

Cuidado com as capas protetoras. Ter cuidado com a lataria e pintura do carro é muito importante, mas todo excesso é prejudicial. Portanto, não exagere, por exemplo, com o uso de capas para carros que são frequentemente utilizados. O simples manejo de tirar e colocar a capa já expõe o carro a riscos de arranhões. As capas devem ser usadas em carros que ficam longos períodos parados.

Gostou destas dicas do blog da Saga HMB? Ótimo! Então agora é por em prática todas elas – e, se ainda não tem um Hyundai na garagem, é hora de aparecer na nossa concessionária para garantir o seu. Corra até a Saga HMB mais próxima!