O Hyundai Creta acaba de comemorar a marca de 200 mil unidades produzidas no Brasil. Um feito e tanto para este SUV queridinho do público que é fabricado em Piracicaba, no interior de São Paulo.

As duas centenas de milhares de carros produzidos, no mercado automotivo, são consideradas uma marca importante no segmento, o que reforça ainda mais o estabelecimento do Hyundai Creta como um dos principais SUVs disponíveis no mercado brasileiro.

Quando foi lançado, em 2017, o Hyundai Creta brasileiro, ainda marcado pelo visual Fluidic Sculpture, tinha características bem próximas daquele que era vendido na Índia, com, apenas, pequenos detalhes distintos.


Características do Hyundai Creta

Um dos mais impressionantes atributos presentes no Hyundai Creta é a potência elevada que o conjunto mecânico dá ao modelo, a partir de duas opções de motores – a depender da versão.

As versões Attitude, Pulse e Pulse Plus podem vir com o motor 1.6 Gramma, o qual tem comando de válvulas variável Dual CVVT, duplo comando de válvulas DOHC, quatro válvulas por cilindros e sistema de partida a frio “e-start”, com potência de 123 cv com gasolina e 130 cavalos com etanol – a 6.000 rpm e torque de 16 e 16,5 kgfm a 4.500 rpm.

Já a versão Pulse também apresenta uma opção de motorização 2.0 Nu, enquanto na versão de topo – Prestige -, este é o único motor disponível. 

Capaz de desenvolver 156 cv de potência na gasolina e 166 cavalos no etanol, apresenta torque, respectivamente, de 19,1 e 20,5 kgfm.

Agora o assunto é a versatilidade do Hyundai Creta, que Em vez de se utilizar de plataforma de um “popular”, como acontece com a maioria dos utilitários esportivos compactos, o Hyundai Creta utiliza-se de uma maior – a do Elantra.

Com isso, o modelo garante ao SUV compacto um conforto extremo, além da dirigibilidade de um sedã médio.

E mais: graça ao porte compacto e à ampla visibilidade, o Hyundai Creta é ideal para qualquer situação – desde uso diário até viagens mais longas, hipótese em que os ocupantes viajam em conforto.

Gostou de saber desta novidade sobre o Hyundai Creta? Maravilha! Que tal agora conhecer um pouco mais de perto sobre o modelo?

Faça hoje mesmo uma visita à Saga Hyundai e conheça o Creta de pertinho!