A Hyundai apresentou oficialmente o DAL-e, que é um robô alimentado por inteligência artificial, criado pela Hyundai Motor Group, capaz de oferecer serviços personalizados a clientes em showroom da montadora.


O robô está equipado com um processamento de linguagem, além de reconhecimento facial e recursos de mobilidade automatizados que permitem que se comunique de forma independente com as pessoas.

Não à toa o “bichinho” simpático se chama DAL-e, que é um acrônimo para “Drive you, Assist you, Link with you – experience” (“dirigir você, ajudar você, te conectar com sua experiência”).

De acordo com Dong Jin Hyun, vice-presidente e chefe do Laboratório de Robótica do Hyundai Motor Group, espera-se que ele – o DAL-e – se torne capaz de entregar mensagens consistentes aos clientes de uma forma mais íntima e pessoal do que os robôs convencionais.

A operação piloto do DAL-e está sendo realizada em Seul já antenado ao momento de pandemia vivido. Prova disso é que o robô foi treinado para, caso um cliente entre no showroom sem usar máscara, o reconhecer e aconselhá-lo a usar uma. 

Muito mais do que isso, pode o robô estabelecer um diálogo automatizado com os clientes, fornecendo informações úteis e tirando dúvidas sobre produtos e serviços – respondendo a comandos verbais e de toque na tela.

Totalmente leve, de medidas reduzidas, o DAL-e pode se mover livremente pelo salão e acompanhar os clientes até os pontos de serviço. Dessa forma, espera a Hyundai que o robô facilite o fluxo de trabalho da equipe do showroom e ofereça uma alternativa prática para clientes que preferem manter o distanciamento social de outras pessoas.

E aí, gostou desta novidade moderníssima que a Hyundai criou para os seus clientes? Maravilha! Que tal, então, agora, conhecer de perto ainda não o simpático robô DAL-e, mas os modelos da marca?

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