Já não é novidade que a linha 2020 do HB20 passou por uma impactante, e encantadora, repaginada visual, a qual tem recebido muitos elogios por estas bandas do Brasil.

O que poucos sabem é que a identidade visual aplicada ao novo modelo – veja só - foi inspirada no Hyundai Sonata 2020.

E a tirar pelo que aconteceu em Chicago neste mês, é de se concluir que o modelo inspirador do nosso HB20 tem feito muito sucesso fora do país.

Afinal de contas, o Hyundai Sonata 2020 acaba de receber o prêmio Good Design 2019, conferido pelo Chicago Athenauem – museu norte-americano que concede prêmios de design e arte.

Sobre o prêmio e a Hyundai


O Good Design Awards é um prêmio anual destinado a homenagear os designers industriais e gráficos que se destacaram no ano, além de fabricantes mundiais que buscam mudanças nas linhas de seus veículos.

A primeira edição do Good Design Awards aconteceu em 1950, em Chicago (EUA) e, desde então, todo ano, promove novas edições, o que faz do prêmio um dos mais celebrados do segmento.

Quanto à Hyundai, ao conquistar esse prêmio com o Sonata 2020 – modelo que inspirou visualmente o hatch HB20, a marca se viu laureada exatamente pelas mudanças vencedoras que implementou.

Estas se tornaram, inclusive, a nova filosofia visual da Hyundai, o que significa que esses traços devem aparecer também nos próximos carros da marca, conforme confirmou o próprio chefe do centro de design da marca.

Portanto, saiba: toda vez que enxergar na rua um HB20 2020, lembre-se que seu novo visual recebeu inspiração do premiado design do Hyundai Sonata 2020.

E se o visual do novo HB20 já é algo que te conquistou, passe na Saga HMB e faça um test drive no modelo. Você vai se apaixonar para além da beleza do modelo!