Está pensando em pegar a estrada com o seu Hyundai neste fim de ano? Mesmo que o seu carro seja novinho em folha, algumas recomendações de segurança devem ser seguidas antes de fazer uma viagem longa com o seu veículo.
Mesmo que você tenha quase certeza de que está tudo certo com o seu carro, é sempre bom dar aquela confirmada, para desencargo de consciência.
Agora, se faz um tempinho que o seu Hyundai não visita um mecânico, está na hora de aproveitar para fazer uma revisão e garantir a sua segurança e a de seus passageiros.

Revisões para o seu Hyundai

Concessionária Saga Hyundai
A revisão de seu Hyundai deve ser feita a cada seis meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados, o que ocorrer primeiro. Mesmo que o seu carro seja novo e esteja em perfeitas condições, é preciso redobrar o cuidado na hora de checar se está tudo em ordem com o veículo.
Se as suas revisões estão em dia, esse é um passo que você pode pular e não precisará se preocupar em fazer o check-up completo. Entretanto, se faz um tempinho que você não passa em um mecânico com o seu Hyundai para a verificação periódica, é hora de separar um tempo para cuidar da segurança.
Os itens inspecionados em uma revisão variam de acordo com o tempo ou a quilometragem do veículo. Em geral, alguns itens sempre são verificados, por padrão.
As revisões costumam incluir os freios, a troca de óleo, manutenção e limpeza no sistema de arrefecimento do veículo, filtro de ar, filtro de combustível, alinhamento e balanceamento.

Manutenção do seu Hyundai

Revisão Hyundai
Caso o seu Hyundai esteja com as revisões periódicas em dia, ainda existem alguns itens que devem ser checados antes de uma viagem longa. O procedimento tem como objetivo garantir a segurança de todos os ocupantes do veículo.
É recomendado sempre checar a pressão dos pneus e o estado de cada um. Verifique se todos estão em boas condições de uso e sem bolhas, que podem indicar um dano estrutural irreversível.
Não se esqueça de checar também as condições do estepe. Caso haja um imprevisto, é obrigatório que você tenha um pneu em boas condições guardado no veículo. Caso contrário, será impossível prosseguir viagem se um dos pneus furar.

Outros itens que merecem atenção

Hyundai - interior
Sempre é bom conferir em uma oficina mecânica se os amortecedores estão em bom estado, assim como as pastilhas de freio, rolamentos de roda, correia dentada do motor, coifa e juntas homocinéticas. Todas essas peças são essenciais para o bom funcionamento de seu Hyundai.
O sistema elétrico também deve estar em dia, pois uma lanterna quebrada pode causar um acidente. Com a ajuda de uma segunda pessoa, é possível conferir na própria garagem se todas as luzes estão funcionando.
Por fim, tenha certeza de que o triângulo, o macaco e a chave de roda estão no seu carro. Caso ocorra um imprevisto, você sempre deve estar preparado para consertar e seguir viagem.
Outro item que parece um detalhe, mas faz toda a diferença é o sistema de limpeza dos vidros. Verifique se os desembaçadores estão funcionando normalmente, confira o nível do reservatório de água dos limpadores de para-brisa e o estado das palhetas.
Parece bobagem, mas sujeira ou água em excesso nos vidros do carro também podem ser responsáveis por um acidente grave, mas uma simples checagem pode garantir que sua viagem será feita com segurança.