Blog - Saga Hyundai HMB

Conheça a história de sucesso da Hyundai

28/02/2020

A bem-sucedida história da Hyundai começa em 1967, quando nasceu a Hyundai Motor Company – divisão de automóveis que hoje ostenta o posto de um dos maiores conglomerados industriais do planeta.

Mas esta história não começou com os veículos. Antes de ser líder no segmento automotivo, a Hyundai já fazia sucesso na fabricação de soluções de engenharia para diversos tipos de indústrias, como naval e eletrônica.


Nasce a Hyundai Motor Company

Diante do sucesso nesses segmentos industriários, a Hyundai decidiu se enveredar pela indústria automotiva – empreendimento que era uma das maiores ambições de Chung-Ju-Yung, fundador da marca.

Assim, em 1967, fundou-se a Hyundai Motor Company, sob um propósito fixo de seu fundador de produzir automóveis seguros, confiáveis e práticos, capazes de corresponder aos mais elevados padrões da indústria automotiva.

O primeiro Hyundai

Em 1974, após sete anos de esforço e dedicação, o primeiro modelo 100% Hyundai saiu das linhas de produção para a comercialização.

Foi assim que nasceu o Hyundai Pony, um compacto familiar com motor de origem japonesa e linhas de design italiano.

Como resultado, o Hyundai Pony colheu um sucesso estrondoso, a ponto de nove meses depois já ser o modelo mais vendido do Canadá.

Isto mesmo: não demorou para a Hyundai alargar as fronteiras e começar a exportar o Hyundai Pony para o mundo, a fim de obter o mesmo sucesso que o modelo fizera na Coreia do Sul.

A consolidação da Hyundai

Nos idos dos anos 1980, a Hyundai se fortaleceu no mercado europeu – o mais competitivo e exigente do mundo.

Isso se deu por meio do lançamento de dois novos modelos bastante importantes para história da marca no Velho Continente: Hyundai Scoupé (um esportivo elegante) e o Hyundai Sonata (um sedã familiar).

No mesmo período, a Hyundai reforçou os laços de confiança com os seus clientes, o que se deu tanto pela identidade visual (o símbolo da Hyundai representa um aperto de mão entre a marca e os seus clientes) como com o oferecimento da extensão de garantia dos seus automóveis.

O sucesso no novo milênio

A entrada do novo milênio representou muito mais que o começo de uma nova era para a Hyundai. Foi o marco de uma nova fase da marca, com expansão global.

Prova disso é que, em 2000, a Hyundai já produzia carros em países cultural e geograficamente tão distantes como a Coreia do Sul, o Paquistão, a Turquia e a República Tcheca.

Atualmente, a Hyundai Motor Company produz mais de 7 milhões de automóveis em todo o mundo – um número estrondoso alcançado graças à qualidade, ao design destacado e à tecnologia de ponta oferecida pelos seus produtos.

Gostou de conhecer a história da Hyundai? Se sim, com certeza você vai gostar muito mais de conhecer os produtos da marca.

Faça uma visita à Saga HMB e conheça os carros Hyundai que dispomos em nossas unidades!

Fale conosco
Loading...