A Hyundai está empenhada em se posicionar na vanguarda da tecnologia de sistemas automotivos de infoentretenimento, que vem se tornando cada vez mais avançada nos últimos anos. Para isso, a montadora sul-coreana decidiu equipar a próxima geração de seus veículos com sistemas multimídia de última geração, utilizando o SoC Exynos Auto V920. 


Desenvolvido pela Samsung, este chip oferece desempenho de alto nível e suporte para recursos alimentados por inteligência artificial, garantindo uma experiência completa e inovadora para os motoristas.


Veículos Hyundai com tecnologia Exynos

Os futuros carros da Hyundai serão aprimorados com um processador de última geração de 10 núcleos, incorporando a recente arquitetura da Arm, para proporcionar um desempenho e eficiência excepcionais. Além disso, esse novo SoC será compatível com chips de memória RAM LPDDR5 de alta velocidade e suportará até seis telas de alta resolução, juntamente com a capacidade de conectar até 12 sensores de câmeras para capturar informações visuais de forma abrangente.


Conforme destacado pela ArenaEV, a Samsung lançou o Exynos Auto V920 como a terceira geração de seus chips automotivos. Esse modelo é notável por sua GPU integrada, que proporciona uma reprodução de informações veiculares de alta qualidade nos veículos da Hyundai.


O chip possui uma unidade de processamento neural (NPU) aprimorada, que oferece um desempenho excepcional para recursos baseados em inteligência artificial. Além disso, o modelo está equipado com um módulo de segurança que monitora em tempo real possíveis falhas no sistema de infoentretenimento, garantindo sua segurança e proteção.


Ao firmar essa parceria com a Hyundai, a Samsung está mirando em expandir sua base de clientes no setor automotivo. O vice-presidente executivo de vendas e marketing da Samsung System LSI, Jae Geol Pyee, expressou a intenção da empresa em fortalecer a colaboração com seus clientes globais e parceiros do ecossistema. 


O objetivo é continuar desenvolvendo soluções de chips automotivos de última geração, proporcionando uma experiência de mobilidade segura e agradável. Até o momento, tanto a montadora quanto a fabricante do Exynos Auto V920 não divulgaram a data prevista para a estreia desse chip nos veículos da empresa.