O Hyundai Creta, um dos SUVs mais queridos e vendidos no Brasil, está prestes a receber uma renovação de visual que promete causar impacto no mercado automobilístico. 

Com previsão de chegada para o final de 2024 ou início de 2025, o novo Creta chegará com um design inspirado na versão indiana, trazendo consigo uma série de melhorias tecnológicas que visam oferecer uma experiência de condução ainda mais completa aos consumidores brasileiros.

Design renovado: o que esperar?

O novo Hyundai Creta 2025 apresentará um facelift que o tornará ainda mais atraente, adotando linhas inspiradas em modelos de sucesso da Hyundai, como o Palisade. Com faróis divididos em formato quadrado e uma grade frontal mais robusta e tecnológica, o Creta promete conquistar olhares por onde passar. 

Na parte traseira, as lanternas mantém o formato atual, porém com elementos horizontais interligando a iluminação, conferindo ao veículo um perfil mais imponente e moderno.

Um flagra do carro em testes revelou que o design do Creta nacional permanecerá fiel à variante indiana, mantendo a identidade visual que tem conquistado admiradores em todo o mundo.

Interior tecnológico e confortável traz novidades a bordo

No interior, o Hyundai Creta 2025 trará diversas novidades interessantes. O destaque fica por conta das duas telas digitais de 10,2 polegadas posicionadas lado a lado, proporcionando uma experiência tecnológica e intuitiva. Além disso, o modelo contará com novos comandos de saídas do ar-condicionado, mantendo o conforto e a praticidade já conhecidos pelos proprietários de modelos da Hyundai.

Mecânica: o que esperar sob o capô?

Quanto à mecânica, ainda há incertezas. Na Índia, o novo Creta recebeu um novo motor 1.5 turbo de 160 cv, substituindo o antigo 1.4 turbo de 140 cv. Também está em teste uma versão totalmente elétrica. No Brasil, especula-se sobre a manutenção dos motores já conhecidos, como o 2.0 aspirado de 167 cv e o 1.0 turbo de 120 cv, além da possibilidade de incluir o motor 1.6 TGDI, presente no Tucson.

Segurança e tecnologia: compromisso Hyundai

Considerando as características do modelo indiano, espera-se que os consumidores brasileiros possam contar com recursos avançados de segurança e tecnologia, como o SmartSense Level 2, oferecendo 19 funções, incluindo câmeras de 360 graus, alerta de ponto cego e controle eletrônico de estabilidade. 

A Hyundai enfatiza melhorias na estrutura da carroceria para garantir um alto nível de resistência a colisões, reforçando seu compromisso com a segurança dos ocupantes.

Em suma, o novo Hyundai Creta promete elevar o padrão de qualidade e tecnologia dentro do segmento de SUVs compactos, mantendo-se como uma opção de destaque para os consumidores brasileiros que buscam um veículo moderno, confortável e seguro. 

Fique de olho nas novidades e prepare-se para se surpreender com o que a Hyundai tem a oferecer.