Uma grande notícia para a Hyundai e os amantes de seus carros: neste mês de fevereiro, as vendas de veículos novos tiveram uma alta, chegando perto de 120 mil unidades, segundo dados da Fenabrave.

Trata-se de um crescimento da ordem de 3% em relação a janeiro. E, para melhorar, a Hyundai, com esse resultado, subiu de posição no ranking das marcas que mais vendem no país, superando montadoras tradicionais no Brasil.

Entre os veículos, a Fiat Strada segue líder no mercado com 14 mil unidades emplacadas, ficando a disputa pelo 2º lugar acirrada entre o HB20, da Hyundai, e o Onix, da Chevrolet.

Neste caso, o Chevrolet ficou à frente do Hyundai, mas no acumulado de 2022 apenas 39 carros separam os dois hatches compactos.

Na sequência, aparecem três SUV, o Jeep Compass, T-Cross e Hyundai Creta – por conta do facelift, o Renegade teve um mês ruim nas vendas. 

Já os subcompactos Kwid e Mobi se recuperaram de um começo fraco enquanto o sedã Onix Plus domina sua categoria com sobras.

Hyundai à frente da Volkswagen

Em fevereiro, a Hyundai superou a Volkswagen. Dessa forma, a marca sul-coreana assumiu a 3ª colocação no acumulado, um pouco à frente da montadora alemã, tradicional no Brasil.

Com exceção das 5,1 mil unidades vendidas do T-Cross, os demais modelos ficaram muito aquém de seus volumes tradicionais como foi o caso do Gol, com 1.700 veículos emplacados.

Esta grande notícia para a Hyundai confirma que a montadora sul-coreana não só tem se consolidado no Brasil como uma das mais importantes marcas automotivas, como continua mirado a liderança de vendas com muita propriedade para isso.

E você, caro amigo, já faz parte desse time de amantes da Hyundai? Que tal então integrá-lo? Venha nos conhecer mais de perto. Vá à Saga HMB mais próxima de você e faça, hoje mesmo, um test drive no modelo que mais agrada!