O mercado automotivo cresceu em 2021 e revelou estar em retomada da normalidade após ser severamente impactado pelos efeitos da pandemia pelo novo coronavírus, sobretudo em 2020.

Isso não é nenhuma surpresa, assim como também não o é o fato de que, no pódio dos veículos mais vendidos do Brasil em 2021, está lá, triunfante, o Hyundai HB20, na primeira posição, com 86.455 unidades comercializadas ao longo do ano.

Certamente, todo esse sucesso de vendas do Hyundai HB20, justifica-se pelo modelo de excelência que a marca oferece ao mercado automotivo.

É importante salientar que 2021 confirmou uma tendência no Brasil: com os modelos de entrada cada vez mais caros, os SUVs acabaram se tornando os carros preferidos dos brasileiros. 

Prova disso é que esse tipo de automóvel abocanhou 42,9% de participação nos emplacamentos.

Mesmo diante deste cenário, os hatches compactos ainda possuem uma boa clientela e dominam o top 5 do ranking de 10 carros mais vendidos do Brasil em 2021. 

De acordo com dados levantados pela Fenabrave, Hyundai HB20, Fiat Argo e Chevrolet Onix são os 3 carros mais bem colocados no mercado brasileiro.

Em números absolutos, porém, ninguém conseguiu superar a Fiat Strada, que emplacou 109.107 unidades em 2021. 

Mas, por ser considerada um veículo comercial leve, ela não entra no ranking de carros mais vendidos do ano — o mesmo vale para a sua irmã maior, a Fiat Toro, com 70.890.

Veja, a seguir, o ranking com os 10 carros mais vendidos do Brasil em 2021.

Os 10 mais vendidos

1. Hyundai HB20

2. Fiat Argo

3. Jeep Renegade

4. Chevrolet Onix

5. Jeep Compass

6. Volkswagen Gol

7. Fiat Mobi

8. Hyundai Creta

9. Volkswagen T-Cross

10. Chevrolet Onix Plus


Como se vê, o Hyundai HB20 é sucesso para todo lado, em todas as frentes e para todos os gostos. E agora que você descobriu um pouquinho de por que vale a pena comprar o novo Hyundai HB20, que tal fazer um test drive no modelo?

 

Vá, portanto, à Saga Hyundai e experimente o novo Hyundai HB20. Você vai se apaixonar!