Nos últimos anos, cresceu muito o número de pessoas que passaram a preferir a locomoção por meio dos aplicativos de mobilidade ou utilizando-se de transportes públicos do que por meio do carro próprio. Mas por quê?

Para responder a essa pergunta, vários aspectos devem ser considerados – não só o financeiro, evidentemente.

Isso porque não se trata unicamente de uma conta matemática para se saber quão vantajoso é ter um carro, mas sim de saber avaliar todas as razões que cercam a rotina e o estilo de vida de alguém.

E foi com o intuito de ajudar na demonstração da importância de se comprar um carro – de preferência um Hyundai, que listamos 5 razões que mostram por que vale a pena a aquisição de um automóvel. Siga a leitura!

Realização de um sonho

De acordo com uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil, o carro é o segundo bem mais desejado dos brasileiros, atrás somente da casa própria.

E como todos sabem, a conquista de um sonho faz bem às pessoas sob diversos aspectos, como autoestima, motivação e felicidade.

Portanto, para aqueles que tratam a compra de um carro como uma conquista a ser alcançada, o esforço para adquirir um veículo tem como recompensa a satisfação pelo sonho de vida realizado.

Liberdade de locomoção a qualquer tempo

Este é um dos maiores benefícios de se ter um carro próprio: a liberdade de andar por aí quando bem quiser.

Imagine a seguinte situação: um jogo do seu time do coração a 250 km da cidade onde você mora.

Nesse caso, depender de transporte público ou aplicativo de mobilidade representará viagem longa, no primeiro caso, ou excessivamente onerosa, no segundo.

Ao passo que, se provido de um carro próprio, além de economizar tempo e dinheiro, você terá liberdade para fazer o trajeto quando quiser.

Portanto, isto ninguém pode negar: com carro próprio, você vai e volta para onde bem entender, no tempo que quiser, possuindo assim máxima flexibilidade para os seus passeios e compromissos.

Economia de tempo

Este motivo talvez seja o mais óbvio de todos, afinal, para quem possui o próprio veículo, não há que se falar em esperas.

De nenhum tipo de espera: nem aquelas infindáveis que acontecem quando se pega um transporte público, nem aquelas incertas dos aplicativos, quando há sempre risco de o motorista cancelar a corrida após 10 minutos de espera.

Conforto

Não há dúvidas de que, para onde o carro te leva, o transporte público também é capaz de fazer o mesmo.

No entanto, só uma dessas opções traz a certeza de que a viagem será confortável: o carro.

É claro que a viagem por transporte público pode ser confortável, se você der sorte de pegar uma lotação nova e vazia.

Mas certeza de conforto, frise-se, somente o carro oferece.

Condução prazerosa

Para muitos, dirigir é como ir a um restaurante preferido, assistir a uma partida de futebol, caminhar no parque, andar de bicicleta, pescar... Ou seja, para muitos, dirigir é sinônimo de prazer.

Há quem sinta prazer em sentir o ronco do motor, a estabilidade do carro na hora de fazer uma curva mais acentuada, em pisar fundo no acelerador, e por aí vai.

Portanto, além de ser um objeto capaz de realizar sonho, conferir liberdade, garantir economia e conforto, o carro pode ser também motivo de prazer, hobby.

Se você é desses que amam dirigir e sentem prazer nisso, esta talvez seja a mais importante das razões para se ter um carro.

Viu só como vale a pena comprar um carro? Que tal então aproveitar as ótimas opções disponíveis na Saga HMB – a casa da Hyundai - para adquirir o seu hoje mesmo?

A Saga HMB está pronta para te auxiliar na compra do seu Hyundai. Clique aqui no modelo de sua preferência e conheça o nosso portfólio de veículos.