Após ser lançado no mercado brasileiro por meio de um serviço de assinatura mensal no valor de aproximadamente R$ 4.000, o Hyundai Ioniq Hybrid agora está disponível para compra nas revendedoras Caoa. 


O sedã é o primeiro carro híbrido da montadora sul-coreana a ser vendido no Brasil e custa nada mais e nada menos do que R$ 199.990, se tornando um rival do Toyota Corolla Hybrid no mercado nacional.



A berlina garante um conjunto mecânico de dar inveja, ostentando um motor a gasolina de 1.6 litros que libera incríveis 105 cv de potência e 15 kgfm de torque, somado a um motor elétrico singelo de 44 cv e 17,3 kgfm de torque. 


Esses dois motores juntos geram uma potência combinada de 144 cv e 27 kgfm de torque. A cereja do bolo é um câmbio automático de dupla embreagem com seis marchas. 


Em relação ao consumo de combustível, a fabricante garante um consumo de combustível de 18,9 km/l na cidade e 18,8 km/l na estrada.



O sistema híbrido convencional do veículo utiliza o motor elétrico em situações de baixo esforço, como nas partidas e na movimentação em velocidades mais reduzidas, enquanto o motor a combustão é acionado em momentos que exigem maior potência. 


Entretanto, é relevante mencionar que o modelo Ioniq, que agora está disponível no mercado brasileiro, já foi retirado de linha pela Hyundai em outras regiões do mundo, devido à sua concepção ser de 2016.


Por outro lado, o veículo busca conquistar seus consumidores através do acabamento refinado e da inclusão de tecnologias e recursos que proporcionam conforto. 


A exemplo disso, a central multimídia de 10,25 polegadas com suporte a Android Auto e Apple CarPlay, faróis full LED, sistema de alerta de ponto cego, carregador de celular por indução, freio de estacionamento elétrico, ajustes elétricos do banco do motorista, além do conjunto com sete airbags, ar-condicionado automático de duas zonas, chave presencial e retrovisor interno eletrocrômico são alguns dos itens presentes no modelo.