Muito provavelmente o seu Hyundai integra - ao lado da casa própria, quer seja casa, sítio ou apartamento – o grupo de bens mais valiosos que você adquire, ao longo da vida, às custas de muito esforço, trabalho e suor.

Essa realidade, por si só, deveria ser suficiente para que todos os proprietários de veículos em geral, não só de carros Hyundai, protegessem esses seus bens com seguros.

Muitos, no entanto, resistem em contratar uma cobertura automotiva para este suado patrimônio, deixando-o à mercê dos riscos a que diariamente estão expostos os veículos.

Mas, afinal, que riscos são estes? Qual infortúnio pode advir sobre o meu Hyundaio capaz de causar, além de aborrecimento, expressivo prejuízo financeiro? Listamos brevemente alguns riscos, veja.

Colisões

Há uma verdade inquestionável referente ao trânsito: por mais que o motorista pratique a direção defensiva e cautelosa, o risco de uma colisão está sempre presente.

Por isso é importantíssimo contar com um seguro auto, que garantirá a reparação plena dos seus prejuízos e de terceiros com o(s) carro(s) avariado(s).

Acidentes pessoais de passageiros

Você sabia que é possível, a partir da contratação de um seguro auto, cobrir e proteger passageiros que estejam sendo transportados no veículo segurado?

Isto mesmo! E, assim, através dessa modalidade de proteção a passageiros, em caso de danos físicos ou morte decorrente de acidente, há cobertura de indenização a esses passageiros ou seus beneficiários.

Fenômenos naturais

Sabe aquela situação imprevisível decorrente de fenômenos da natureza? Pois então, muitas vezes elas resultam em estragos no veículo. Isso é comum em alagamentos, vendavais que derrubam árvores e postes e mesmo raios.

Para essas situações, quando há necessidade de ressarcimento por evento da natureza contra o carro, a melhor saída é contar com seguro auto.

Ficar no “prego”

Ninguém está livre do dissabor de ficar no “prego” – nem mesmo aqueles que possuem carros de qualidade incontestável e de rara inocorrência em defeitos, como você, com o seu Hyundai. 

E quem já passou por isso sabe: o serviço de reboque, além de ser um custo elevado, nem sempre está disponível no momento da sua necessidade. 

Estes problemas, no entanto, não existem para quem tem seguro auto e ficou no “prego”. Além de sempre disponível, o custo do guincho está incluso no seguro contratado.

Vidro quebrado

Chegar ao carro e se deparar com um dos vidros quebrados ou trincados por ação criminosa ou mesmo por evento imprevisível é uma das situações mais chatas que quem tem carro pode experimentar.

E o pior: este é o tipo de problema que não dá para adiar o reparo, afinal, transitar pelas ruas com o vidro dessa forma ainda pode render multas, já que a prática é proibida pelo Código de Trânsito Nacional.

Ou seja, para ter uma tranquilidade absoluta, o melhor mesmo é contar com um seguro auto que fará a imediata reparação do vidro.

Viu só? Estes são alguns riscos a que estão expostos todas as pessoas que têm carro, mas não o protegem com seguro auto. Como se vê, seguro auto para o seu Hyundai é garantia de tranquilidade, proteção e economia.

Você sabia que além da Saga Hyundai, o nosso Grupo Saga possui a Saga Seguros? Entre em contato, por aqui, com os nossos colaboradores e pergunte sobre as condições que a Saga Seguros tem para a proteção do seu Hyundai.