Mudança total, repaginada completa: assim pode ser definido o novo estilo visual do Hyundai New Creta, que é, atualmente, o maior sucesso estético da categoria.

A verdade é que o New Creta foi transformado radicalmente! Com isso, o mais famoso utilitário esportivo compacto do Brasil ganhou uma personalidade única, que, por nenhum prisma de observação, lembra seu antecessor. 

Entre os destaques mais relevantes desse aspecto, estão as novas proporções, os conjuntos ópticos dianteiro e traseiro nada convencionais dentro da categoria, os insertos cromados e as rodas redesenhadas.

Mas atenção: nem tudo foi mudado no New Creta.A plataforma do modelo continua a mesma, herdada do Hyundai Elantra e do Kia Soul, enquanto as dimensões da carroceria mudaram apenas discretamente, indo a 4,30 m de comprimento (+1 cm), 1,79 m de largura (+1 cm) e 2,61 m de entre-eixos (+2 cm); já a altura e o porta-malas diminuíram em 1,5 cm (para 1,62 m) e nove litros (para 422), respectivamente. 

Uma novidade incrível do New Creta 2022 é a melhor habitabilidade disponível, que permite aos cinco ocupantes uma acomodação bem mais confortável.

O SUV compacto também agrada pelos materiais do acabamento, pelo desenho do volante de raio diminuto e pelos confortáveis bancos, que trazem ventilação para o motorista.

A ergonomia é outro ponto alto do carro, com comandos à mão e uma coluna de direção amplamente ajustável em altura e profundidade, que contribui para a boa posição de dirigir. 

Quem viaja atrás dispõe de bom espaço para as pernas e joelhos, e ainda encontra saídas de ar e tomada USB para efetuar o carregamento de seus gadgets.

Outros bons atributos estão na área envidraçada, que coopera na visibilidade, e na lista de itens de série da configuração avaliada Platinum, que inclui, por exemplo:

  • Alerta de esquecimento de objetos no banco traseiro;

  • Carregador de smartphone por indução;

  • Freio de estacionamento elétrico com função auto hold;

  • Multimídia de 10,25” com Android Auto/Apple CarPlay;

  • Teto panorâmico.

Agora que você já conheceu um pouquinho sobre o New Creta, que tal conhecer muito mais – e bem mais de perto? Vá à Saga HMB mais próxima de você e faça, hoje mesmo, um test drive no New Creta. Você vai se apaixonar!