A Hyundai, renomada montadora sul-coreana, é amplamente reconhecida pelo sucesso do HB20 e do Creta, mas sua história está repleta de modelos icônicos que desempenharam um papel importante na indústria automobilística. 


De acordo com a Hyundai, esses são os 10 carros mais icônicos que a empresa produziu até 2023. Vamos dar uma olhada nessa lista fascinante.

Os 10 carros mais icônicos da Hyundai

10. Hyundai Pony 

O Pony, lançado em 1974, foi o primeiro carro produzido em massa na Coreia do Sul. Projetado pelo renomado designer italiano Giorgetto Giugiaro, ele desempenhou um papel vital nos primeiros anos da Hyundai e foi exportado para vários países.


9. Hyundai Sonata 

O Hyundai Sonata, que estreou em 1985, alcançou um milhão de unidades vendidas durante sua terceira geração. Ele também marcou o lançamento do protótipo Sonata Electric Vehicle em 1991, e a oitava geração, em 2019, introduziu o conceito "Esportividade Sensual" e tecnologia híbrida.


8. Hyundai Elantra 

Com mais de 15 milhões de unidades vendidas desde sua estreia em 1990, o Elantra é um dos maiores sucessos da Hyundai. A sétima geração, lançada em 2021, reflete a abordagem "Esportividade Sensual" e apresenta inovações tecnológicas.



7. Hyundai Accent 

O Hyundai Accent foi o primeiro carro da marca a ter 100% de suas peças desenvolvidas internamente. Da primeira versão em 1994 até o All-new Accent de 2018, ele foi projetado para atender às necessidades específicas de diversos mercados, incluindo os EUA, Rússia, China e Índia.


6. Hyundai Tucson 

O Tucson, lançado em 2004, é o carro mais vendido da Hyundai globalmente. Venceu prêmios e se destacou por seu design inovador, espaço interno, tecnologia líder em sua classe e eficiência de combustível.


5. Hyundai Santa Fe 

O Santa Fe, nomeado em homenagem à cidade do Novo México, foi o primeiro SUV desenvolvido independentemente pela Hyundai. Com chassi monobloco e alta tecnologia, representou o compromisso contínuo da Hyundai em fornecer inovação e design de classe mundial.



4. Hyundai i30 

Lançado em 2007, o Hyundai i30 foi projetado, desenvolvido e fabricado na Europa para atender às demandas específicas dos consumidores europeus. É um exemplo do compromisso da Hyundai com inovação, inspiração e inteligência, refletindo a nomenclatura "i".



3. Hyundai HB20 

O Hyundai HB20, criado especificamente para o mercado brasileiro em 2012, se destacou por sua segurança, conectividade, conforto e design de alta qualidade. Ele continua sendo um dos carros mais vendidos no Brasil, recebendo o prêmio de Carro do Ano em 2012.


2. Hyundai Creta 

O Hyundai Creta foi pioneiro nos SUVs compactos da marca, lançado globalmente em 2015. Tornou-se o SUV mais vendido no varejo no Brasil, destacando-se por seu design marcante, conforto, tecnologia e conectividade.


1. Hyundai Ioniq 5 

Fechando a lista está o Hyundai Ioniq 5, o primeiro veículo elétrico da Hyundai a utilizar a Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP). Venceu três prêmios no World Car Awards em 2022: Carro do Ano, Veículo Elétrico do Ano e Design do Carro do Ano. O Ioniq 5 simboliza a inovação da Hyundai em veículos elétricos.



Esses carros não apenas são ícones da Hyundai, mas também contribuíram para moldar a indústria automobilística global. Com suas inovações, designs arrojados e compromisso com a qualidade, a Hyundai continua a conquistar corações em todo o mundo. E, com certeza, muitas outras conquistas e modelos icônicos estão por vir.